Sobre nós

O grupo Observadores de Aves do Planalto Central - OBSERVAVES  foi criado em 2005 e tem como objetivo promover a prática da observação de pássaros na região do Distrito Federal e Entorno, capacitando os participantes na identificação das espécies, elaborando listas e registros fotográficos nas diferentes localidades visitadas e ajudando a população a conhecer as aves e compreender sua importância. 

Realizamos periodicamente saídas de campo, também conhecidas como "passarinhadas", expedições e reuniões entre os membros do grupo.  Para participar do grupo não é exigida uma formação acadêmica, bastando apenas se interessar pela observação de aves.

Atualmente os participantes do grupo se comunicam e interagem através de grupos específicos no Whatsapp, onde  todas as atividades são planejadas e organizadas. Também utilizamos as mídias sociais (Facebook e Instagram) para divulgar atividades realizadas e assuntos afins. 

Para participar do OBSERVAVES, entre em contato conosco através  do formulário de contato localizado na página inicial, ou nos envie uma mensagem através de nossa página no facebook.



Postagens populares