quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O som das aves - Observaves no DFTV

Divulgar a atividade de observação de aves sempre esteve na essência daqueles que fundaram o Observaves e trazem viva essa bandeira. A cada aparição na mídia,  seja impressa, virtual ou televisiva, novos interessados se juntam à prática da observação de aves, o que nos estimula a continuar  buscando mais espaço para popularizar ainda mais essa atividade que acreditamos ser um passo importante para a valorização e a proteção dos nossos recursos naturais, além de ser muito saudável e benéfica para quem a pratica.

O vídeo abaixo foi a nossa mais recente aparição na mídia televisiva, em uma reportagem veiculada no jornal de notícias local (DFTV) da Rede Globo, cuja matéria trouxe ao conhecimento do público a observação de aves, além das próprias aves e suas nuances, geralmente "escondidas" aos olhos e ouvidos da maioria, mas que estão plenamente ao alcance de todos, bastando para isso estarmos abertos, interessados, em conhece-las e percebe-las.




Aproveito para registrar a nossa gratidão e apreço à produção e equipe de reportagem  da rede globo pela oportunidade dada e a atenção e esmero com que a matéria foi produzida. Agradecemos também  a administração do Parque  Nacional de Brasília que possibilitou o acesso e as filmagens no horário e nas áreas desejadas. Por fim, agradeço cada amigo(a)  passarinheiro(a) que participou das filmagens cedendo seu precioso tempo para mais esse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares