domingo, 10 de maio de 2015

Avistar Brasília 2015 - a terceira edição

Aconteceu nos dias 25 e 26/04/2015 a terceira edição do Avistar Brasília, edição local (e bienal) do congresso que acontece anualmente em São Paulo, o Avistar Brasil. Com programação intensa e muito rica em atividades e em conteúdo, atraiu ao Jardim Botânico de Brasília (JBB) toda a comunidade de observadores de aves da região, inclusive de outros estados, bem como um bom número de novos interessados pela arte da observação de aves.

Assim como nas edições anteriores, o evento aconteceu na área do centro de visitantes do JBB, ficando as tendas e parte das atividades programadas, acessíveis ao público, como é o caso de algumas oficinas de teatro e principalmente do Avistar Kids, um sucesso entre a criançada, que muitas vezes tem ali o seu primeiro contato com o mundo dos passarinhos. Aconteceram ainda as passarinhadas guiadas para iniciantes e para observadores já praticantes, na estação ecológica do JBB. Veja aqui a lista das espécies observadas na passarinhada de domingo, dia 26/04.

Ainda dentro da programação pública do Avistar, ocorreu o pré-lançamento do livro Nasce um Beija-Flor, de Tancredo Maia Filho, Madalena Rodrigues e Ribamar Fonseca.  Para saber mais sobre a obra acesse o site do livro.



Das atividades reservadas aos inscritos, tivemos as palestras, as oficinas de fotografia e o concurso varal fotográfico.

Araras-vermelhas - Foto vencedora pelo Juri Técnico.
De Celso B. Almeida
As palestras tiveram temas bem variados, onde palestrantes com as mais diversas experiências compartilharam seus conhecimentos e suas vivências com uma platéia sempre atenta e muito participativa.  Gerenciar para que cada palestrante falasse tudo o que gostaria, em apenas 30 minutos, além de ceder espaço para perguntas da platéia, foi um desafio para quem vos escreve!

Para os fotógrafos foram reservadas duas oficinas complementares que ocorreram no domingo e tiveram como foco os conceitos de fotografia e técnicas de edição de imagens usando o lightroom.

A Avistar Brasília encerrou sua programação com a entrega da premiação aos vencedores do concurso do varal fotográfico.

A comunidade do Observaves agradece a comissão organizadora do Avistar Brasília pelo convite e a oportunidade de parceria na realização da terceira edição do Avistar Brasília e parabeniza todos os envolvidos na organização pela qualidade e sucesso do evento.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares