quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Aconteceu a confraternização do Observaves

passarinheiros felizes
O ano de 2014 já se foi mas seria injusto seguirmos adiante sem antes relembrar os últimos momentos do grupo Observaves nesse ano e em mais uma atividade memorável.

Aconteceu em 20/12/2014 a esperada confraternização da comunidade dos observadores de aves de Brasília, organizada pelos membros do Observaves.

O Parque Olhos D'Água foi mais uma vez o palco escolhido para o encontro dos passarinheiros, onde as aves ditas urbanas e outras não tão urbanas assim propiciam boas fotos aos fotógrafos dispostos a encarar o tempo instável típico dessa época em Brasília, onde sol e chuva revezam-se durante o dia.

saracura-sanã - Eduardo Fernandes
Sovi - Lenimar Caldas









A tradicional passarinhada no início da manhã teve inúmeros participantes, dentre aves e observadores, e entre os observados destacaram-se o sovi e a saracura-sanã, que permitiram muitas fotos e observações prolongadas aos adeptos do bom e velho binóculo.

enquanto passarinho não aparece, tem prosa...


vencedores do varal fotográfico
Mas antes mesmo do início da passarinhada, já estava montado o varal fotográfico com aproximadamente 40 belas fotos de aves que ficaram expostas aos frequentadores e transeuntes do parque durante toda a manhã. Um min-concurso foi realizado e os autores das 3 fotos mais votadas receberam prêmios especiais cedidos pelos próprios participantes. E com as fotos do varal foi feito um belo e animado amigo oculto.



lanchinho!
Durante o farto lanche comunitário (outra novidade que vem se consolidando nos encontros dos passarinheiros), novatos e veteranos de passarinhada tiveram a oportunidade de trocar idéias e experiências em um ambiente muito informal e descontraído, afinal, para quem tem o gosto comum pelos passarinhos, assunto não falta! E entre uma prosa e outra, as camisetas verdes comemorativas  dos 10 anos do Observaves (cujo aniversário é em Fev/2015) iam sendo distribuídas aos colegas que participaram desse projeto.

Registro por fim minha gratidão e apreço aos amigos do Observaves que ajudaram na organização desse encontro e também a todos que puderam prestigiá-lo, tornando-o assim realidade.

Veja mais fotos da confraternização pelas lentes do colega Roberto Hilário Serafini em:
https://plus.google.com/photos/116865550746319998840/albums/6095704298055449137?sort=1


Encerro esse post com a lista das aves registradas durante a passarinhada, que pode ser acessada no link abaixo:

http://ebird.org/ebird/view/checklist?subID=S20962414




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares