terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Parque Olhos D'Água ganha guia de campo

Capa do livro - Pica-pau-verde-barrado
alimentando filhote
Ocorreu em 14/12/2013 o lançamento do guia de campo Aves - Parques Olhos D'Água, do amigo, escritor e passarinheiro Tancredo Maia Filho. A proposta do livrim - como é chamado carinhosamente pelo próprio Tancredo - é despertar a curiosidade e criar o estímulo para a observação de aves. O guia enumera 94 espécies de aves que frequentam o Parque Olhos D'Agua de Brasília e indica onde as mesmas podem ser encontradas com mais frequência e relativa facilidade.


O Parque Olhos D'Água está localizado na Asa Norte, entre as quadras 413 e 414, possui 21 hectares e tem como objetivos a preservação e recuperação da vegetação e fauna associada ao local, o favorecimento para pesquisas e programas de observação e educação ambiental, além de proporcionar à população o acesso às atividades de lazer e eventos culturais.


mãe-da-lua e seu filhote,
moradores do parque Olhos D'Água
Habitual ponto de encontro dos membros do Observaves, o parque Olhos D'Água é um ótimo local para passarinhar e fotografar aves. Algumas espécies, normalmente ariscas em ambientes mais naturais podem ser encontradas por lá com certa facilidade - desde que se chegue bem cedinho - como é o caso das saracuras sanã e três potes. Outra ave que ser tornou atração do parque pela frequencia com que alguns indivíduos, inclusive filhotes, vem sendo observados é a mãe-da-lua, também conhecida como urutau.


O lançamento do livrim é mais um presente para Brasília, para o parque Olhos D'Água e para toda a comunidade de observadores (e futuros observadores) de aves da região, que compareceu em peso para a concorrida sessão de autógrafos e fotos ao lado do nosso mestre Tancredo.

Veja mais fotos do evento em:
Facebook - Aves Parques Olhos D'Agua - lançamento
Facebook Rui Vasconcelos - Lançamento Aves Parque Olhos D'Água








Fonte:
Aves: parque Olhos D'Água.
Maia Filho, Tancredo. 2013.  182p. Brasília

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde. Como é possível adquirir este Guia de campo? ele está a venda? Desde já agradeço. Abs.

    ResponderExcluir

Postagens populares