sábado, 10 de agosto de 2013

Avistar Brasília 2013 - Encontro Brasileiro dos Observadores de Aves

Aconteceu entre os dias 03 e 04 de Agosto o Avistar Brasília 2013, encontro dos observadores de aves que pela segunda vez ocorreu na capital federal, no Jardim Botânico de Brasília - JBB.

Assim como na primeira edição, em 2012, o Avistar Brasília proporcionou aos visitantes e participantes um final de semana muito agradável e temático, afinal, tudo girou em torno dos passarinhos!

Com palestras ocorrendo a cada 30min (Congresso Avistar), diversos temas relacionados as aves foram abordados, como a fotografia de aves na Amazônia, por Robson Czaban, ou a observação de aves em Costa Rica, por Marc Egger. Ocorreram ainda as atividades de campo, como as passarinhadas pela manhã e a corujada logo ao anoitecer, além das oficinas de ilustração e fotografia de aves e o Avistar Kids, atividade direcionada às crianças. Confira na figura ao lado toda a programação executada durante o Avistar Brasília 2013.

E para quem só deu uma passadinha no JBB ainda pôde visitar a feirinha Avistar, com inúmeros artigos à venda, desde livros e guias de campo, à peças de artesanato ilustradas com as mais belas aves, apreciar as fotos expostas no varal fotográfico e a exposição "Do Cantão à Confusão", com fotos da Expedição realizada pelos membros do Observaves ao estado do Tocantins.

Finalizo essa nota agradecendo os organizadores do evento, em especial ao Guto e a Patrícia, que não mediram esforços para que tudo desse certo, o Jardim Botânico de Brasília, que apoia incondicionalmente o evento, e também os companheiros do Observaves, Valdi, Tancredo, Rui e todos aqueles que ajudaram na organização e também prestigiaram o Avistar Brasília 2013.


Fotos de Rui Vasconcelos.
Links para cobertura fotográfica:

Dia 03 - Álbum 01
Dia 03 - Álbum 02
Dia 03 - Álbum 03
Dia 03 - Rede Globo fazendo reportagem - Assista aqui

Dia 04 - Álbum 01
Dia 04 - Álbum 02
Dia 04 - Premiação Concurso Varal Fotográfico
Coletânea de fotos - Membros Observaves



Exposição "Do Cantão à Confusão"

Marcelo Monteiro e sua obra-prima - Aves Comuns de Brasília


uma da inúmeras palestras

artesanato

Foto vencedora do concurso varal fotográfico - De Jonatas Rocha


O Mulungú do JBB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares